5 motivos para deixá-lo ir

Distopia X Utopia
23 de julho de 2015
vida a dois
Vida a dois: 4 dicas para uma boa convivência
1 de agosto de 2015
Show all

5 motivos para deixá-lo ir

motivos para deixá-lo ir

Scissors cutting paper heart --- Image by © Jamie Grill/Tetra Images/Corbis

Sempre chegamos a um momento inevitável da vida em que passamos por uma separação. O que tem acontecido cada vez mais, é que as pessoas têm medo de ficar sozinhas e por isso não conseguem seguir adiante com a vida após términos de relacionamentos. Elas ficam ali, assistindo comédias românticas, comendo chocolate, sorvete e chorando as pitangas por alguém que talvez nem mereça isso.  Por isso, para você que está na pior, eu separei 5 motivos para que você deixe a pessoa ir, sem pedido de perdão e sem arrependimentos.

 

1 – Ame-se

07 Dec 2014, Hawaii, USA --- Love, written in sand, close-up --- Image by © Philip Waller/Corbis

Para que alguém possa te amar você precisa primeiro se amar. Se você não sabe como fazer isso ainda, tenha paciência, fique sozinho, reflita, descubra quem você é e o que você quer. Não seja emocionalmente dependente de ninguém, isso cansa.

2 – Você tinha uma vida antes dessa pessoa aparecer     

Female friends having fun --- Image by © Ben Miller/Corbis

Agora parece que seu mundo vai desabar, você só consegue se lembrar de quando vocês eram felizes, saiam juntos e blá, blá, blá. Mas lembre-se, antes dessa pessoa aparecer você também teve momentos felizes, seja com a sua família ou com seus amigos.

3 – O amor é como biscoito…

Couple About to Kiss --- Image by © Morgan David de Lossy/Corbis

... Vai um vem dezoito. Sim, a vida não é como nos contos de fadas em que as pessoas têm um amor eterno. Ok, algumas poucas pessoas tem essa sorte de conseguir uma pessoa para o resto da vida, mas isso não acontece com todo mundo e não tem nada demais. Você ama essa pessoinha agora, mas depois de um tempo você pode encontrar alguém que possa retribuir verdadeiramente.

4 – Você tem amigos

30 Sep 2014 --- Friends hanging out at a boardwalk amusement park --- Image by © HEX/Corbis

Todo mundo tem amigos, pode ser que você tenha um amigo, mas você tem. Saia, se divirta, vá para o cinema, para a balada, para qualquer lugar, ou fique em casa e assista a um filme, seriados, faça qualquer coisa que te agrade. Não há problema algum em fazer esses programas com seus amigos e você pode se divertir muito.

5 – Existem vantagens em ficar solteiro (a)

Women celebrating with wine at garden party --- Image by © Mother Image/mother image/ Caitie McCabe/mother image/Corbis

Quando você passa algum tempo comprometido, você se esquece de como é estar solteiro. Você pode ir naqueles lugares que você sempre quis ir, mas deixava de lado porque a pessoa não queria. Você pode aproveitar para ir a festas. Não precisa se preocupar com presentes em datas comemorativas, como o dia dos namorados. Se vocês antes moravam juntos, olha o lado bom, a cama será todinha sua.

Queridinha (o), se ele/ela se foi, é porque não te amava e se um dia te amou, em algum momento esse sentimento acabou. Quem ama de verdade não desiste, luta, persiste. As decepções amorosas fazem parte da vida e elas sempre nos ensinam algo, então, lembre-se também de não tentar evitá-las. Não deixe de conhecer aquela pessoa porque tem medo de que ela te decepcione. Saiba que se isso acontecer de novo não tem problema, bola pra frente, o amor é que nem biscoito lembra?

Karina Oliveira
Karina Oliveira
Formada em Letras, apaixonada por marketing digital, café, gatos e pelo meu filho lindo. Gosto de compartilhar conhecimentos e dividir experiências.

1 Comment

  1. […] Outro ponto importante é: pare de romantizar o desprezo e de se menosprezar. Você é capaz de sair dessa situação, basta querer. Não será rápido nem fácil, mas você pode colocar um ponto final nisso. Valorize-se, você é simplesmente boa/bom demais para que alguém faça isso com você! Estar sozinho (a) não é o fim do mundo, há tanta coisa para fazer e aproveitar e descobrir qual o prazer da sua própria companhia é algo quase mágico. Já até mostrei aqui 5 bons motivos para você deixá-lo ir! […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

%d blogueiros gostam disto: