5 sinais de que essa pessoa não está tão afim de você

Fragmentada
1 de julho de 2016
sobre a chuva
Sobre a chuva
19 de dezembro de 2016
Show all

5 sinais de que essa pessoa não está tão afim de você

tumblr_mfv88kogZ21qbwxizo1_500

Hoje eu vim falar algumas verdades que provavelmente você não tem coragem de assumir para si mesmo, mas que já suspeita do fato ou nem estaria dando atenção a esse texto, não é mesmo? Aceitar que aquela pessoa que você acha mesmo que combina com você na verdade não está na mesma sintonia é frustrante.

Para piorar tudo, muitas vezes essas pessoas não assumem esse fato, seja por medo de magoar você ou por covardia mesmo. Para te ajudar nisso, separei 5 sinais clássicos de que a pessoa não está tão afim assim de você, continue a leitura e confira!

1- Demora para responder as mensagens

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://media.giphy.com/media/SUPjp4q50ICwE/giphy.gif

Legenda: Por que você não responde?

Sabe aquela pessoa que demora horas para te responder no Whatsapp e depois inventa mil desculpas? Entre as mais comuns estão:

  •   Estava dormindo
  •  Não vi que chegou mensagem
  •  Não estava em casa
  •  Estava muito ocupado no trabalho

Esses são só alguns exemplos, pois normalmente eles nem se esforçam em tentar disfarçar. Obviamente que essas situações podem acontecer mesmo, mas o problema é quando elas se tornam constantes. Quando alguém quer mesmo falar com você, essa pessoa dá um jeito, nem que seja um “oi” durante o horário de almoço ou um “bom dia” pela manhã antes de ir trabalhar. É preciso levar em consideração se a pessoa mudou o comportamento, afinal, se antes ela já não usava muito o celular, nada mudou.

2 –  Colocar dificuldades para te encontrar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://media.giphy.com/media/gAGrxGQUtVN4Y/giphy.gif

Legenda: Não posso sair. Eu estou doente.

Sabe quando você chama a pessoa pra sair e ela diz algo como “não vai dar porque (insira aqui uma desculpa)” e essa desculpa se repete várias vezes? Está na hora de aceitar que ela apenas não quer te ver e não quer/não sabe como te dizer isso.

Quando você gosta de alguém não há distância, frio ou qualquer outro obstáculo que te mantenha afastado dessa pessoa, porque a saudade é maior e há sempre um jeito de resolver as coisas.

3 – Mudar a forma como te trata

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://media.giphy.com/media/8Rx1VaCae7OCs/giphy.gif

Se antes a pessoa te tratava muito bem, com atenção, elogios e de forma carinhosa e agora dá respostas curtas e não dá prosseguimento a conversa, é porque ela simplesmente não quer falar contigo. Quem quer conversar arruma assunto, nem que seja simplesmente perguntar como foi seu dia ou se você diz biscoito ou bolacha.

4 – Fazer você se sentir mal por se importar

 

 

 

 

 

 

 

https://media.giphy.com/media/l3V0HZY2mToJxWi2s/giphy.gif

Legenda: Me desculpe!

Geralmente esse tipo de pessoa não confessa que mudou o jeito como te trata e nem que não quer mais te ver. Pelo contrário, algumas ainda tentam virar o fato com você, fazendo com que você se sinta errado por estar “criando paranoias”. Isso faz com que você fique se martirizando por demonstrar esse interesse, quando o erro na verdade é demonstrá-lo pela pessoa errada.

5 – Não demonstrar interesse

 

 

 

 

https://media.giphy.com/media/XXqKpW1FiJPP2/giphy.gif

Quando vocês estão conversando, você percebe que a pessoa está mais preocupada em falar sobre ela do que em saber como você está e como se sente? Ela se importa em como a conversa que vocês estão tendo irá te afetar? Ela se preocupa com seus sentimentos de alguma forma?

A verdade é que todos sabemos quando a pessoa não está mais afim, mas nos recusamos a admitir isso e nos agarramos as falsas esperanças que essas pessoas nos dão, afinal, “Como assim eu mudei? É impressão sua.” É uma das frases preferidas deles.

Alguns conselhos…

Acredite, quando você deixar a pessoa errada ir embora, você deixará um espaço para que a pessoa certa venha até você. Uma pessoa que enxergará suas qualidades e que compreenderá seus defeitos. Uma pessoa que vai valorizar você e fazer com que você se sinta bem e amado.

Outro ponto importante é: pare de romantizar o desprezo e de se menosprezar. Você é capaz de sair dessa situação, basta querer. Não será rápido nem fácil, mas você pode colocar um ponto final nisso. Valorize-se, você é simplesmente boa/bom demais para que alguém faça isso com você! Estar sozinho (a) não é o fim do mundo, há tanta coisa para fazer e aproveitar e descobrir qual o prazer da sua própria companhia é algo quase mágico. Já até mostrei aqui 5 bons motivos para você deixá-lo ir!

 

 

 

https://media.giphy.com/media/3wS6YrkAEc3EA/giphy.gif

Legenda: Tenha algum orgulho, pelo amor de Deus!

Um recado para o outro lado

Se você que está lendo for do tipo que não fala a verdade quando não está mais afim de alguém, seja qual for a nobre intenção que você acha que tem, saiba que está sendo um idiota. Prender outra pessoa emocionalmente a você só porque tem medo de magoá-la não é altruísmo, é egoísmo.

 

https://media.giphy.com/media/PjFa9M7iVnYrK/giphy.gif

Legenda: Você é um idiota.

Se você não está nessa situação, provavelmente conhece alguém que está, mesmo que você não saiba disso. Compartilhe esse post nas redes sociais e ajude alguém a sair da bad. Aproveite também para curtir nossa página do Facebook, lá tem muita coisa interessante!

*Este post faz parte do meu portfólio, se você tem um blog e precisa de artigos, conheça também meu site profissional e entre em contato comigo!

Karina Oliveira
Karina Oliveira
Formada em Letras, apaixonada por marketing digital, café, gatos e pelo meu filho lindo. Gosto de compartilhar conhecimentos e dividir experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

%d blogueiros gostam disto: