8 coisas que você NÃO deve fazer nas festas de fim de ano

Sou uma colunista Superela <3
12 de novembro de 2018
hidradenite supurativa
5 mudanças na minha alimentação que ajudaram a controlar a hidradenite supurativa
22 de novembro de 2018
Show all

8 coisas que você NÃO deve fazer nas festas de fim de ano

Está chegando o Natal e o Ano Novo, época de reunir a família, os amigos e curtir muitos as festas. Nas festas de fim de ano revemos parentes distantes, brindamos a vida com as pessoas que gostamos e comemos pratos natalinos deliciosos.

Para que a comemoração não vire um transtorno, existem algumas atitudes que podem ser evitadas. Eu selecionei 8 sugestões para compartilhar. Veja!

1. Beber e usar o celular

Essa vale para qualquer festa. Usar o celular depois de beber não é uma decisão muito sábia. Podem sair conversas constrangedoras…

ano novo

Tem gente que até responde a própria mensagem

celular-bebado

Fica difícil chamar o Uber assim

uber

2. Falar de política

2018 foi um ano, digamos, complexo politicamente. Falar sobre este assunto pode gerar uma grande confusão. Claro que tratar de política é fundamental, só é preciso escolher um momento oportuno para gerar uma conversa saudável e não quando estiver todo mundo meio alto depois das cervejinhas.

convivencia

3. Fazer a piada do pavê

Todo ano alguém faz. É sempre assim. Só não precisa ser você o tiozão do pavê.

piada pavê

Sério, não é engraçado, as pessoas dão risada por educação.

4. Encher a cara na confraternização da empresa

A menos que você queira passar um belo vexame e sentir vergonha durante todo 2019, evite beber demais na festa da empresa. Apesar de ser uma comemoração, ainda é um ambiente profissional e o que você fizer pode afetar seu relacionamento com os colegas de trabalho.

comemoracao-empresa

5. Esperar ganhar um presente muito legal no amigo secreto

Não é que as pessoas sempre deem presentes ruins, mas não criar muita expectativa pode evitar aquela careta quando você descobrir que seu presente custou menos da metade do que você comprou. Por que será que ainda insistem nessa brincadeira?

amigo-secreto

6. Monopolizar a escolha das músicas

Se você é o anfitrião e vai selecionar as músicas que tocarão na festa, não escolha só o que você gosta. Principalmente se seus convidados forem de idades diferentes e tiverem gostos musicais que não pareçam com o seu.

Uma boa ideia é criar uma playlist compartilhada no Spotify e avisar aos convidados que eles podem incluir suas músicas preferidas lá. Depois é só colocar para tocar no modo aleatório.

7. Se martirizar pelo que não alcançou

Geralmente é no fim de ano que muita gente começa a ficar triste pelos planos que não deram certo e por tudo o que aconteceu de ruim. Caso você pertença a este grupo, tente focar as coisas por outro ângulo. Veja tudo o que conquistou, os problemas pelos quais passou, as fases ruins que superou. Você ainda está aqui por ser forte. Não seja injusto consigo mesmo.

nao-pise

8. Traçar metas impossíveis para o próximo ano

Com a chegada do Natal e do Ano Novo, as pessoas estabelecem metas para o próximo ano. Isso é completamente saudável. O problema só começa quando as metas são impossíveis e podem gerar frustração. Não tem problema você querer iniciar um negócio, por exemplo. Só não dá para colocar como meta que seu negócio faça um tremendo sucesso até o próximo ano.

meta

Não que seja impossível, mas são poucas as pessoas que conquistam tanto em pouco tempo. Neste caso, por exemplo, que tal colocar como meta abrir e começar a consolidar seu negócio no mercado?

Brincadeiras a parte, cada um sabe o que é melhor para si. Você pode não seguir nenhuma dessas dicas, o importante é se divertir muito e aproveitar os momentos especiais perto das pessoas que ama.

Você concorda com as minhas sugestões? Tem mais alguma para compartilhar? Deixe sua resposta nos comentários!

Karina Oliveira
Karina Oliveira
Formada em Letras, apaixonada por marketing digital, café, gatos e pelo meu filho lindo. Gosto de compartilhar conhecimentos e dividir experiências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

%d blogueiros gostam disto: