Aprendizados sobre a solidão

Pare de procurar pelo que está dentro de você
5 de abril de 2019
não seja mar
Não seja mar para quem é poça
15 de julho de 2020
Show all

Aprendizados sobre a solidão

sobre a solidão

Sempre me disseram que eu precisava ser feliz sozinha. Eu tentava, tentava, tentava e falhava. A solidão me deixava paralisada, o coração doía e a mente não me trazia paz. Desisti de tentar e passei a focar em outras felicidades.

Lutei pela minha carreira, comecei a reconstruir meu lar, encontrando em quais pontos ele poderia ser reestruturado, como ter uma família mais unida e mais saudável, ao menos o máximo possível.

Deixei de me importar com amizades que não eram verdadeiras e abri mão de ter muitos amigos para valorizar os poucos que tenho. Me afastei de quem trazia mágoas e minava os sorrisos.

Aprendi que algumas pessoas só estarão ao seu lado quando você puder fazer algo a elas e essas pessoas devem ser afastadas, pois não trarão nada de bom. Com o tempo, construí um novo círculo de amizades, fortaleci minha família, criei um lar.

Se eu pudesse voltar no tempo, eu diria a mim mesma que na verdade não há quem seja feliz sozinho. Amigos e família são nossos maiores tesouros e mesmo quando não parecemos ter nenhum dos dois, precisamos encontrar forças para que eles possam se estabelecer de modo saudável em nossa vida.

E o amor? Ah, com certeza um dia há de aparecer. Uma, duas, três ou mais vezes… Cada um de modo diferente, cada um com seus defeitos e alegrias, cada um com suas marcas que ficarão impressas para sempre.

Nem todos são feitos para durar, mas acredito que um dia encontramos aquela pessoa que te aceita como você é, que te surpreende, que se doa, que sente com intensidade, que topa arriscar viver essa aventura louca que chamamos de relacionamento.

Até que ele chegue novamente, sigo aproveitando o caminho, afinal, sei que não estou sozinha.

Karina Oliveira
Karina Oliveira
Formada em Letras, apaixonada por marketing digital, café, gatos e pelo meu filho lindo. Gosto de compartilhar conhecimentos e dividir experiências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

%d blogueiros gostam disto: