Sentiremos sua falta, Chester Bennington

Cadastro ID Jovem: o que é e quais são os benefícios?
28 de junho de 2017
Conheça 7 playlists incríveis para ouvir no Spotify!
15 de agosto de 2017
Show all

Sentiremos sua falta, Chester Bennington

Hoje eu recebi uma das notícias mais impactantes desse ano: Chester Bennington morreu. E eu não podia simplesmente acreditar, afinal o cara marcou não só a minha vida, como também a de muita gente da minha geração. Eu senti que precisava me expressar e decidi fazer isso da forma que eu me sinto mais confortável: escrevendo.

Quando penso no Chester, eu penso na minha pré-adolescência. Lembro-me de ficar com o rádio ligado ouvindo a 89. Sempre tocava Linkin Park e nossa, como eu adorava. Lembro também de pirar assistindo os DVD’s na casa de uma amiga e de implorar pra minha mãe comprar o Meteora, afinal, não tinha nem acesso à mp3 direito ainda.

Ah, eu tinha também muitos artigos do Linkin Park, incluindo uma baby look, que foi uma das primeiras camisetas de bandas que eu tive. Cheguei a comprar inclusive um boné da banda, fui com ele pra escola e tudo. Eu tinha um pôster com a cara do Chester bem no teto, e adorava acordar olhando pra ele, era bem tiete mesmo.

Sabe, eu sempre tive um carinho muito grande por ele, mas não só pela música que ele fazia, era muito mais do que isso. Chester simbolizava os adolescentes excluídos, os que se sentiam desprezados, diferentes, solitários. Sério, olha o clipe de “Numb”, dá pra ver exatamente isso:

Nem todo mundo sabe, mas ele sofreu abuso sexual por anos, o que afetou toda a vida dele. Esse inclusive foi um dos motivos para que ele tivesse problemas com álcool e drogas.

Eu me lembro de ler as entrevistas, escutar as músicas e pensar: “Nossa, ele passa por tanta coisa, mas sempre segue em frente”. Só que todos temos um limite, né, Ches? Cada um sabe o peso que carrega e ninguém tem o direito de julgar.

Hoje se foi um dos maiores músicos do rock, hoje se foi mais um ídolo que eu amava. R.I.P Chester Bennington.

Karina Oliveira
Karina Oliveira
Formada em Letras, apaixonada por marketing digital, café, gatos e pelo meu filho lindo. Gosto de compartilhar conhecimentos e dividir experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

%d blogueiros gostam disto: