Como superar uma traição

vida a dois
Vida a dois: 4 dicas para uma boa convivência
1 de agosto de 2015
Se apega sim!
11 de fevereiro de 2016
Show all

Como superar uma traição

Um dia acordei e me vi triste, envergonhada e sozinha. Entre a confusão de pensamentos eu tinha em mente uma coisa martelando 24 horas por dia: fui traída, fui traída, fui traída. Não é fácil, quem já passou por isso sabe como dói entender que no relacionamento só uma pessoa realmente estava comprometida.


O primeiro impulso é óbvio, chorar. Pensar “o que fiz de errado?” é normal também. Odiar a mulher que “te fez isso” é quase que obrigatório. Mas aí, pare e pense: quem estava em um relacionamento? Era ela? Não, meu amor, era ele. Ela somente te fez o favor de te mostrar que ele não valia nada.

Não vá fazer um papelão e ir atrás dos envolvidos, agradeça ao destino que te livrou de ficar por mais tempo ainda com uma pessoa que não te merece nem um pouco. Se não fosse essa, seria outra. Não ache que é menos que ela (isso eu nunca pensei, mas a maioria pensa). O defeito não foi você, não acredite nem por um segundo nisso.

Curta bem a sua tristeza

girl-690327_1280

Chore, chore e coloque tudo para fora, toda a decepção, toda a raiva e tristeza dentro de ti. Aos poucos isso vai passar, até um dia que você se dará conta de que passou a semana sem nem lembrar que ele existe. Essas semanas se transformarão em meses e logo ele será apenas uma pessoa que você conheceu.

Também não se deixe levar por perguntas como: “Vocês brigavam muito?” ou então “Você não andava estressada?”. Nenhuma das respostas dessa pergunta valida o que ele fez contigo. Na verdade, quando um casal está passando por um momento difícil e ambos querem permanecer juntos, eles conversam, eles não saem fazendo besteira.

Ele merece perdão?

woman-593141_1280

Perdoar ou não é algo seu, que só você saberá se vale a pena. Eu acredito em arrependimento, realmente acredito que é possível perceber que fez merda e simplesmente não querer repetir isso nunca mais. No entanto, isso nem sempre acontece. Além disso, é preciso pensar bem em como irá lidar com o fato, pois é óbvio que você não vai esquecer. Você precisa realmente perdoar e acreditar que a pessoa nunca fará isso novamente. Se isso não for possível, o jeito é realmente deixar pra lá, pois não vale a pena viver com algo que você não consegue lidar.

Ele já está namorando, e agora?

traição

Se ele assumiu o relacionamento após vocês terem terminado, provavelmente as pessoas irão falar com você, se preocupar com você, saber como você se sente a respeito. Não se envergonhe em todos saberem sobre isso, quem precisa se envergonhar provavelmente nem está preocupado e, na verdade, você também não deveria. Quem tem uma falha no caráter não é você, linda.

Não entre em contato!

Por mais que sinta vontade de tentar entrar em contato com ele, não faça isso. Você vai se arrepender depois e, para ser sincera, você precisa aceitar o fato de que não vão mais ficar juntos.

Vá com calma

Não vá pela cabeça das pessoas que dizem que você precisa encontrar outro amor para superar o antigo. Isso realmente não é verdade. O que é necessário agora é você curar todas essas feridas internas, se recompor e renascer, como uma fênix, das cinzas. Nenhuma mulher precisa estar acompanhada para estar feliz, ela precisa ter uma boa autoestima e amar-se tão intensamente que a companhia de alguém no futuro será só um bônus.

girl-842719_1280

Acredite o futuro é maravilhoso e, levando em consideração a quantidade de pessoas no mundo, não é tão difícil assim ficar com outra pessoa. Ele não é a última bolacha do pacote. 😉

Playlist de superação

Quando você decidir que já chorou o suficiente, coloque umas músicas de superação para cantar bem alto! Vou deixar aqui uma lista de exemplo:

Cristina Aguilera – Fighter
Destiny’s Child – Survivor (A versão da Clarisse Falcão também é magnífica)
Rihanna – Take a bow
Justin Timberlake – What Goes Around Comes Around
Glória Gaynor – I Will Survive
Beyoncé – Diva
Mallu Magalhães – Velha e louca
SIA – Elastic Heart
Anavitória – Cores
Queen – The show must go on

Confesso que eu não demoro a me recuperar de situações ruins e algumas pessoas demoram muito mais. Mas acredite, vai passar. Ter amigos para conversar ajuda muito!
Deixe ir e acredite, você vai sobreviver e dar a volta por cima de tudo isso!

hipster-869222_1280

Karina Oliveira
Karina Oliveira
Formada em Letras, apaixonada por marketing digital, café, gatos e pelo meu filho lindo. Gosto de compartilhar conhecimentos e dividir experiências.

2 Comments

  1. Bruno Ramos disse:

    Gostei, mas, o homem também passa por isso :/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

%d blogueiros gostam disto: