Empreende, Mulher!

O projeto “Empreende, Mulher” é uma iniciativa da Letrase para beneficiar mulheres empreendedoras para que elas tenham acesso à serviços de marketing digital. Com isso, o projeto busca fomentar a atuação feminina no mundo dos negócios e estimular o crescimento das empresas de liderança feminina.

Por que o projeto abrange apenas mulheres?

Apesar do empreendedorismo feminino ter crescido bastante no Brasil e em outros países, dados comprovam que as mulheres enfrentam grandes desafios para se destacar e permanecer no mercado simplesmente pelo fato de serem mulheres.

Neste artigo do Sebrae são demonstrados alguns dados que confirmam este fato, como por exemplo:

Menos de 10% das empresas (link em inglês) lideradas por mulheres recebe investimento externo.

Por mais que 70% dos líderes de negócios concordem que a diversidade de gênero melhora a performance da organização, o número de mulheres em cargos altos dentro de empresas cresceu apenas 5% (link em inglês) nos últimos quatro anos.

Mesmo com 80% dos empreendedores (link em inglês) reconhecendo que muito ainda deve ser feito para que as mulheres sintam-se atraídas por cargos de liderança, apenas 13% acreditam (link em inglês) que essas mudanças vão realmente sair do papel. Esse desencorajamento no ambiente de trabalho é refletido em dados: 43% das mulheres veem o medo do fracasso como o principal empecilho para não abrir a própria empresa. Com os homens, a mesma taxa cai para 34%.

Estudos revelam que, nos primeiros anos depois de entrarem em uma empresa, cerca de 60% das mulheres apresenta uma vontade de subir de cargo, mas esse número cai pela metade à medida que os anos vão se passando e elas não têm suas habilidades reconhecidas.

42% dos homens são mais propícios a conhecer alguém que tenha começado a empreender nos últimos dois anos, enquanto essa taxa baixa para 27% quando falamos sobre mulheres.

As mulheres também têm mais dificuldades por conta do excesso de tarefas, já que, muitas vezes, são responsáveis por administrar a casa, filhos, vida pessoal e ainda se concentrar no trabalho.

Além de todos estes dados, eu (Karina Oliveira, idealizadora do projeto), passei por algumas experiências em que pude sentir na pele a diferença de tratamento no mundo dos negócios apenas por ser mulher. Então, comecei a pensar em como, por meio do trabalho, poderia ajudar ao menos um pouco a mudar essa situação. Foi assim que surgiu o projeto “Empreende, Mulher!”.

Quem pode participar?

Para participar do projeto é preciso se enquadrar nestes requisitos:

  • Ser mulher
  • Ter um negócio de pequeno ou médio porte
  • Ter vontade de trabalhar a presença digital da marca (site/blog e redes sociais)

Quais são os serviços inclusos?

Duas mulheres trabalhando juntas

O pacote de serviços é oferecido a preços mais acessíveis, possibilitando a inclusão de mais mulheres no mercado digital. Ele pode incluir:

  • Consultoria de marketing digital
  • Produção de conteúdos para blogs e redes sociais
  • Administração de redes sociais
  • Análise básica de desempenho do site da marca

Apesar de não disponibilizar os serviços de criação de sites e logotipos, possuo parceria com profissionais que realizam o serviço.

Se interessou e quer fazer parte do projeto? Entre em contato comigo!

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
WhatsApp Fale comigo pelo WhatsApp!