Marketing de conteúdo para dentistas: atraia mais pacientes usando a internet

Muitas clínicas odontológicas já utilizam o marketing de conteúdo para dentistas e o motivo é simples: ele traz resultados. Se você é dentista e ainda não usa essa ferramenta a seu favor, pode estar deixando de atender a muitos pacientes.

Além do fato de que estar presente na internet ajuda a atingir um número maior de pessoas, existem outras razões pelas quais você deve  investir no marketing digital e produzir conteúdo.

Continue a leitura e confira alguns benefícios que comprovam isso!

Aumento do faturamento

Como dito acima, estar online, seja por meio de um blog ou pelas redes sociais, pode fazer com que você chegue a um público muito mais vasto, pois sua empresa estará virtualmente presente 24 horas do dia.

Além disso, com o marketing é possível ser encontrado em qualquer lugar do mundo, pois as pessoas terão acesso ao seu conteúdo e poderão lhe conhecer. Dessa forma, você consegue muito mais pacientes do que com estratégias mais tradicionais como a panfletagem e os anúncios em jornais.

Em 2016, em plena crise, uma dentista aumentou o faturamento em 33%. Tudo começou quando ela investiu 31 reais e conseguiu atrair um paciente que fez um tratamento de mil reais.

Os custos baixos do marketing digital costumam ser um dos principais atrativos para as empresas que, ao testá-lo, passam a investir cada vez mais nessa estratégia.

Ampliação do número de visitas do site

Muitos profissionais até criam um site e perfis nas redes sociais, mas não o alimentam ou o fazem de forma aleatória, sem qualquer planejamento estratégico. Este pode ser um problema.

Quando o seu conteúdo é muito básico e se limita a informações de contato, endereço e outros dados sobre o serviço oferecido, o site e as fanpages acabam se transformando em um  “cartão de visitas” e gerando pouco resultado.

É preciso fazer a produção de conteúdo baseada nos interesses e desejos de seus possíveis pacientes. Para obter melhores resultados ao transformar o visitante do seu site em cliente, por exemplo, é necessário aplicar técnicas de acordo com o funil de vendas.

Isso inclui a produção de conteúdo baseada em 5 estratégias que são: atrair, converter, relacionar, vender, analisar. São produzidos conteúdos de acordo com cada etapa, sempre após ter sido feito um planejamento.

Pacientes mais conscientes da importância do tratamento

Educar seus pacientes por meio de informações relevantes sobre os cuidados com a saúde bucal é muito vantajoso. Uma vez que eles estão conscientes de que possuem um problema que não podem resolver sozinhos, o próximo passo é a contratação de um profissional.

Para conquistar esse objetivo, forneça conteúdo gratuito no seu blog, Instagram e Facebook. Diversos temas podem ser abordados, como por exemplo:

  • Fazer clareamento dental caseiro é seguro?
  • Como evitar cáries?
  • O que é periodontite?
  • Quais são as causas possíveis para a dor de dente?

Assim, quando eles buscarem por essas informações, poderão encontrar o seu conteúdo e, consequentemente, conhecer o seu trabalho. Se a sua presença digital transmitir confiança, há muitas chances de que ele entre em contato com você.

Cuidados importantes no marketing para dentistas:

Agora que você já conhece os benefícios de contratar o marketing de conteúdo para dentistas, deve estar pensando em como aplicá-lo o quanto antes. Mas calma, é preciso tomar alguns cuidados que podem ser fatais para a sua estratégia. Veja agora quais:

Marketing digital para dentistas

  • Os conteúdos desenvolvidos para essa área precisam seguir o Código de Ética Odontológica, que limita as regras com propaganda.
  • Os artigos devem ser completamente originais, pois, copiar conteúdo dos concorrentes pode pegar mal, além de causar prejuízos a sua estratégia quando o Google penalizar seu site (no caso dos conteúdos do blog). Aprenda sobre as boas práticas de SEO para evitar essas situações.
  • Não deixe seu blog e suas redes sociais abandonadas. É importante investir na produção do conteúdo regularmente para atrair cada vez mais clientes.

Se você precisa contratar alguém para realizar produzir marketing de conteúdo para dentistas, confira agora essas 7 dicas para contratar um redator freelancer sem arrependimentos!

Comentários

Deixe aqui seu comentário!

Estudante de Letras, apaixonada por escrever. Especializada em marketing de conteúdo, estou no segmento há mais de 3 anos.
Post criado 17

Um comentário sobre “Marketing de conteúdo para dentistas: atraia mais pacientes usando a internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
WhatsApp Fale comigo pelo WhatsApp!
%d blogueiros gostam disto: