Pare de procurar pelo que está dentro de você

ressignificar
Ressignificar
18 de março de 2019
sobre a solidão
Aprendizados sobre a solidão
23 de dezembro de 2019
Show all

Pare de procurar pelo que está dentro de você

Todos os dias eu vejo uma enxurrada de mensagens e textos que dizem para esperar por alguém que vá me aceitar, me entender e me amar como sou. A verdade é que depois de tudo o que passei, já não acredito que isso seja a mensagem certa a ser transmitida.

Somente após me desapegar dessa ideia eu consegui ser feliz e, por isso, resolvi escrever este texto. Continue a leitura e tire suas próprias conclusões!

Ninguém é obrigado a amar nossos defeitos

A romantização de alguém que vai olhar para tudo o que há de errado em nós e vai amar tudo isso chega a ser egoísta. Ninguém é obrigado a amar nossos defeitos, o que as pessoas podem fazer é ter empatia para compreender as lutas pelas quais passamos.

Sabe quem geralmente faz isso? Nossos amigos, nossa família, as pessoas que estão ao nosso redor. Paixões e amores irão passar por ti e não vão suportar o peso que você carrega. É preciso estar preparado para isso. Claro que existem pessoas que encontram alguém que seja parceiro de verdade para a vida. Porém, nesta sociedade machucada, ferida e problemática, são raras as pessoas que estão dispostas a isso.

Sonhar com essa pessoa pode custar anos de felicidade que você poderia estar desfrutando sozinha — romanticamente falando.

Além disso, não caia no conceito de que você precisa aceitar todos os defeitos do outro para prosseguir em um relacionamento duradouro. O custo é muito alto, pois, de que adianta um relacionamento duradouro que não é feliz?

O amor próprio torna as coisas mais simples

Sempre nos falaram para nos tornarmos cada vez mais bonitas, inteligentes, educadas que assim algum bom homem iria nos querer. Mas na verdade precisamos precisava trabalhar tudo isso por nós, não por outra pessoa. Precisamos estar contentes conosco e essa é a real felicidade.

Quando você sabe que está bem e ama quem você é, quebra o conceito do padrão de beleza e descobre que todas temos imperfeições completamente normais e que isso não nos faz menos bonitas, percebe o quanto todo o sofrimento foi desnecessário.

E daí se não gostarem de você da forma como você é? As pessoas que te julgam são quem para apontar o dedo na tua cara? Por que você deixa que elas te afetem? Ergue a cabeça e segue em frente, faça o melhor para você e deixe que elas fiquem para trás.

Não espere de outro o que você já tem

Você tem alguém aí dentro que vai te aceitar, entender e amar. É preciso apenas exercitar diariamente a sua autoestima e o amor próprio que a sociedade fez questão de destruir apenas para te ver dependente. De cosméticos, drogas recreativas, cirurgias e tudo o mais que possam vender.

Mulher, quando estiver em frente ao espelho, se olhe com mais carinho. Veja cada detalhe que te faz ser única e como eles são especiais. Não os apague em programas de edição apenas para se encaixar em uma sociedade que te despedaçou.

Reconheça todo o esforço que você fez para chegar até aqui. Mesmo passando por tudo o que passou, você está aí, de pé. Conquistou muitas coisas e, mesmo as menores merecem ser comemoradas, elas são suas.

Apesar de toda a dor e sofrimento, ainda há um caminho que pode ser incrível, basta você perceber que tem alguém aí dentro que é tudo o que você passou anos a procurar. Você pode se acompanhar, se amar e se compreender.

A única pessoa que você tem certeza que estará com você até o resto da sua vida. Trabalhe para ser o melhor que puder para si mesma.

Para finalizar, deixo um trecho de uma música incrível e logo abaixo o clipe para quem quiser conferir a letra inteira.

Ela fala sobre a força das mulheres e faz referência ao incêndio que matou diversas mulheres que lutavam por igualdade salarial, um episódio que levou a criação do Dia Internacional da Mulher (8 de março), vale a pena!

“Pode tacar fogo, eu resisto, eu insisto. Eu sou chama, pode tacar fogo, acredita em mim. Voltamos de novo, com o sorriso no rosto, com sangue nos olhos, linhas no meu corpo.”

Karina Oliveira
Karina Oliveira
Formada em Letras, apaixonada por marketing digital, café, gatos e pelo meu filho lindo. Gosto de compartilhar conhecimentos e dividir experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

%d blogueiros gostam disto: