Ressignificar

fumaça
Quando tudo se vai com a fumaça
18 de março de 2019
Pare de procurar pelo que está dentro de você
5 de abril de 2019
Show all

Ressignificar

ressignificar

Amar nem sempre é sobre ficar. Às vezes é sobre ir embora, se afastar para perceber que o amor não supera tudo. Nós ficamos nos prendendo a esses ideais românticos de contos de fadas e acreditando que o amor tudo vence, mas um dia a ficha cai e percebemos que não é bem assim.

É dolorido encarar os fatos, mas um relacionamento precisa de muito mais. É necessário entrega, companheirismo, confiança e vontade de futuro. Vontade de fazer planos e crescer, juntos. De evoluir constantemente e ceder na medida certa.

Eu cedi demais, eu me entreguei demais, por nós dois. Depois vi que não havia a mesma reciprocidade e cobrava de você o mesmo, pois você garantiu que me amava. Só que eu não percebi o quanto estava me perdendo. Cada vez que eu cedia e deixava de fazer minhas vontades para tentar manter nossa relação de pé, parte de mim ia embora.

Como eu poderia ser a mesma pessoa alegre e extrovertida, livre e aventureira se não me aventurava mais? Se eu ia me encolhendo para caber no seu mundo, da forma como você queria. Se eu te esperava para viver histórias incríveis e você não me acompanhava e me dizia para não as viver, pois eram imprudentes.

Mas, querido, eu sou feita de impulsividade, paixão e adrenalina. Tenho vício pelo frio na barriga, por novas experiências, novos lugares, novas descobertas. Você sempre foi calmaria, eu sempre fui tempestade.

Você nem sempre entendeu minhas inseguranças, mas era só medo de estar próxima do fim. Depois eu percebi que não importa o que eu fizesse, eu nunca saberia quando ele chegaria ou se você ainda estava cometendo os mesmos velhos erros. Optei por partir.

Levo as boas memórias da nossa história e peço perdão pelas cicatrizes que por acaso eu tenha deixado. Te perdoo pelas que você deixou em mim. Eu vou me recuperar, sempre me recupero. Torço para que faça o mesmo.

Karina Oliveira
Karina Oliveira
Formada em Letras, apaixonada por marketing digital, café, gatos e pelo meu filho lindo. Gosto de compartilhar conhecimentos e dividir experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

%d blogueiros gostam disto: