Calouros: 7 atitudes que os diferenciam dos veteranos

sobre a chuva
Sobre a chuva
19 de dezembro de 2016
Eu não sou uma supermãe!
13 de maio de 2017
Show all

Calouros: 7 atitudes que os diferenciam dos veteranos

Quando os calouros iniciam as aulas nas faculdades, não é difícil distingui-los dos que já estão enfrentando essa batalha há um tempo. Hoje eu trouxe 7 situações que comprovam isso, continue a leitura para conferir!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://i.giphy.com/K37u4P7MLoJfW.gif

1 – Sempre levam todo o material

Ah, o primeiro semestre! A maioria dos alunos compra o kit completo: tesoura, lápis, caneta, estojo, cadernos (sim, no plural), corretivo, caneta hidrográfica, tudo mesmo.
Conforme os semestres vão passando, você começa a escutar coisas como “putz, esqueci de comprar a minha caneta, estava usando a mesma desde o semestre retrasado!” e até “nossa, esqueci de trazer meu caderno”. Pois é, as coisas mudam.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://i.giphy.com/XuDlhFtiWXZEk.gif

2 – São os mais bem-vestidos

Com exceção dos mais vaidosos e dos que já vêm direto do trabalho com roupas mais sofisticadas, os veteranos não têm mais tanta preocupação em escolher o que vão usar na faculdade. Normalmente o look do dia consiste na primeira roupa limpa que encontrar por perto. Então, se você avistar aquele grupo de jovens muito bem arrumados na faculdade, há grandes chances de que sejam calouros.

3 – Chegam no horário

No primeiro semestre, quando a aula começa, os alunos já estão ansiosamente aguardando a aula. Claro que sempre tem um atrasado, mas, com o decorrer dos semestres, o número de pessoas que chegam faltando 40 minutos para o fim da aula aumenta bastante.

 

 

 

 

 

 

 

 

http://i.giphy.com/OaegIr7dIGfjq.gif

4 – Dificilmente faltam

Enquanto os veteranos estão fazendo cálculos para saber quantas faltas ainda podem ter, os calouros dificilmente faltam às aulas.

 

 

 

 

 

 

http://i.giphy.com/tHufwMDTUi20E.gif

5 – Não reclamam das xerox

Se você for até o local que tira xerox na faculdade e encontrar pessoas satisfeitas em xerocar uma apostila inteira para estudar, certamente você encontrou um calouro. Veteranos estão contando as moedas e reclamando que o preço aumentou demais.

 

 

 

 

http://i.giphy.com/MkvZFvzHIWbRK.gif

6 – Gostam dos lanches

No início todos os lanches da faculdade são uma novidade e você quer experimentar todos eles, não liga para a fila, ou para o fato de sobrar só 15 minutos para engolir tudo.

Já os veteranos não aguentam mais ver os mesmos salgados, já sabem quais são os piores e os melhores. “Será que tem alguém vendendo alguma coisa lá fora?” é uma frase bem comum.

 

 

http://i.giphy.com/8OuH2LJVheJRS.gif

7 – Querem tirar a maior nota possível

O pesadelo dos calouros é tirar uma nota baixa nas provas. Com o tempo eles fatalmente percebem que de vez em quando pode acontecer, então desencanam. Alguns até demais…

http://i.giphy.com/LNVS7w1fxlCvu.gif

Atenção: esse é um post de humor, todos sabemos que existem várias exceções, ok?

Ninguém é melhor do que ninguém na faculdade por conta do tempo de permanência no curso. Os comportamentos mudam porque no início a empolgação é maior, tornando engraçado ler textos como esse.

Entretanto, se você é um calouro, não precisa se sentir intimidado com os que já entraram na faculdade antes de você. Caso você seja um veterano que menospreza calouros, reveja suas atitudes. Está na hora de amadurecer, né?

Você se identificou com o texto ou conhece alguém que pode se identificar? Então compartilhe ele com seus amigos nas suas redes sociais!

*Este post faz parte do meu portfólio, se você tem um blog e precisa de artigos, conheça também meu site profissional e entre em contato comigo!

Karina Oliveira
Karina Oliveira
Formada em Letras, apaixonada por marketing digital, café, gatos e pelo meu filho lindo. Gosto de compartilhar conhecimentos e dividir experiências.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

%d blogueiros gostam disto: