Vida a dois: 4 dicas para uma boa convivência

motivos para deixá-lo ir
5 motivos para deixá-lo ir
29 de julho de 2015
Como superar uma traição
12 de janeiro de 2016
Show all

Vida a dois: 4 dicas para uma boa convivência

vida a dois

Morar junto com quem você gosta pode ser um passo bem grande. Isso porque a proximidade muda tudo. Durante o namoro você conhece a pessoa como ela quer que você a conheça, mas quando vocês moram juntos, você acaba conhecendo todas as outras “faces” da pessoa e nem sempre é como você imaginava. Esse post tem algumas dicas que podem facilitar a tarefa da convivência a dois.

Dica n°1 – Releve as pequenas coisas

16 Dec 2013 --- Affectionate gay couple --- Image by © HEX/Corbis

Existem pequenas coisas que podem te irritar, mas isso é normal. Você pode descobrir que não compartilha todos os gostos musicais, gastronômicos e literários com a pessoa. Isso significa que, às vezes, pode acontecer dele escutar aquela música que você odeia, ou pedir sua companhia para ir naquele rodízio de comida japonesa que você detesta. Também pode acontecer de você querer discutir sobre aquele livro que você gosta que ele nunca leu ( nem tem curiosidade) e vice-versa. Releve as pequenas coisas, você não vai conseguir namorar um clone seu, a ciência não evoluiu tanto assim ainda.

Dica n°2 – Ambos tem que ceder

Smiling man wearing headphones on couch --- Image by © Oliver Rossi/Corbis

Nem tudo pode nem deve ser relevado. Isso significa que ambos têm que ceder em algum ponto. Pode ser usando fones de ouvido quando sabe que você vai ouvir uma música que ele não gosta, ou indo no rodízio de comida japonesa e comendo só os pratos quentes. Crie um clube do livro para falar sobre livros que só você gosta, tanto faz. Não é preciso se abster da sua personalidade para satisfazer o outro, mas se ninguém ceder, a discussão será muito longa e provavelmente não terminará bem.

Dica n° 3 – Vocês precisam dividir as tarefas

Woman and cleaning supplies --- Image by © Tetra Images/Corbis

Sempre escuto mulheres dizendo coisas como “nossa, estou tão cansada, tive que chegar em casa, fazer comida e arrumar toda a casa, meu marido estava assistindo ao jogo/ foi jogar futebol/ sei lá o quê.” Acredite, algumas dizem isso com orgulho! Não há nada de errado em arrumar a própria casa, mas ter que fazer tudo sozinha sempre? Fico imaginando o porquê, em pleno século vinte e um, alguém ainda acredita que ser uma escrava do lar é ser uma boa esposa. Desconstrua isso, você pode ser uma ótima esposa, sem precisar fazer tudo sozinha. Se os dois bagunçam, os dois arrumam. Isso também serve para o oposto, que também acontece, com menos frequência, mas acontece.

Sempre tem um que acaba tendo mais tempo disponível para as tarefas, mesmo assim, independente de quem seja, não deve ser sobrecarregado. Dividir as tarefas ajuda a manter a casa sempre organizada, sem que fique muito cansativo para nenhum dos dois. Você fez o almoço, deixe essa pessoa lavar a louça, e por aí vai.

Dica nº 4 – Arranje tempo para vocês

California, USA --- A male model wearing a yellow and white striped towel, half carrying model Denise Hopkins, who is wearing a bright green bathing suit with lacing up the front by Maidenform Swimwear and a blue hat by Brosseau. Circa August 1972 --- Image by © Condé Nast Archive/Corbis

Os dias passam rápido demais, vocês acordam, trabalham, voltam, dormem, acordam, trabalham, dormem, e assim sucessivamente. Isso acaba criando a famosa e temida rotina. Ela não é tão ruim, todo casal tem uma rotina e ela pode ser bem proveitosa. Mas é muito, muito importante vocês saírem juntos como namorados, para se lembrar porque estão juntos. É claro que ter amigos e sair com eles é bom também, afinal, você não precisa (nem pode) abrir mão das suas amizades, mas nunca se esqueçam do quanto vocês dois podem se divertir juntos.

É isso, não tem uma fórmula secreta para relacionamentos infinitos, cada casal é diferente, tem uma sintonia, um jeito de se sentir bem, mas algumas pequenas coisas podem ser feitas para evitar muitas discussões. Você gostou das dicas? Quer acrescentar alguma informação? Pode deixar seu comentário logo abaixo, que prometo que eu respondo assim que puder.

Karina Oliveira
Karina Oliveira
Formada em Letras, apaixonada por marketing digital, café, gatos e pelo meu filho lindo. Gosto de compartilhar conhecimentos e dividir experiências.

2 Comments

  1. Letícia disse:

    adorei as dicas.. é verdade, as vezes, morar junto com alguém pode trazer problemas que nunca houve antes, mas saber conversar e dividir as coisas é fundamental 😉
    beijinho, Lê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

%d blogueiros gostam disto: